quarta-feira, 2 de maio de 2012

Quem não foi eleito e não ganhou as eleições seria o certo?


Esse ano terá eleições e mais uma vez o povo brasileiro terá a difícil missão de escolher seus representantes. A oferta é grande, toda eleição é sempre o mesmo como tem candidatos, porém não é fácil escolher. Tem os bons (são poucos, sabemos disso), mas como saber? O que fazer para escolher? A explicação dos que conseguem ser eleitos é, não fazem o que promete (e como prometem...), pois eles alegam que é difícil, não é bem o que eles acreditavam, da maneira que esperavam, pois a conchavos esquemas e muitas dificuldades de colocarem em prática o que imaginaram e idealizaram. 

E o que acontece? Acostumam e como a costumam. E o eleitor tem que aguardar mais uma oportunidade, e quando ela chega... Tudo novamente, nesse ciclo vicioso, muda se o rótulo mais o conteúdo são sempre os mesmos. Pois quem esta no poder não quer sair. E o eleitor sempre experimentando (e como experimenta). Mas o povo tem aquela velha máxima “A esperança é a ultima que morre”

Mas em uma analise é o povo que vota errado ou foi embutido em sua mente que ele vota errado? Quem não foi eleito e não ganhou as eleições seria o certo? E quem foi eleito foi à escolha errada? A culpa de colocar um representante ruim é por que o povo vota errado, levando em conta que sempre teremos uma média de 40% que votaram certo (os que perderam a eleição) sempre o povo (que votou errado) será culpado eleger representantes ruins. Mas não é bem assim, errado é o representante fazer o que bem entende e não são punidos, a impunidade e a facilidade os beneficiam. 

O maior problema da politica brasileira as vezes não esta nos politicos e sim na justiça, que não os trata da maneira que deveriam sererm tratados, ela é lenta em alguns sentidos. Mas um fator determinante e nesse sim é o eleitor o culpado, o esquecimento, como esquece de quem é bom e de quem é ruim. De quem era pobre quando entrou e que apenas em quatro anos de mandanto como a sua vida mudou. Faça uma analise. E vote... 

Por Fábio Trancolin

COMENTE

 
Designed by Templateism.com