segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Rio Verde terá “Centro de Convenções”

Obras devem ser entregues aos rioverdenses até 2016
Por: Wilker Duarte

O tão aguardado espaço cultural pela população rioverdense, começou a ser construído na região oeste de Rio Verde. O “Centro de Convenções” irá receber um investimento da Prefeitura de cerca de cinco milhões de reais em uma área com o total de 1.145 metros quadrados.
Construção do Centro de Convenções de Rio Verde
A população reclama muito por não haver um local para a cultura: “Rio Verde é muito carente quando tocamos no assunto sobre a cultura. Vou muito em Goiânia e sinto essa diferença quando volto pra Rio Verde”, diz o empresário André Souza.
Rio Verde é considerada a capital do agronegócio, e, com 167 anos não possui um espaço para a cultura e o lazer. A Prefeitura de Rio Verde em parceria com o Ministério do Turismo viu a necessidade e resolveram investir: “A cidade tinha essa demanda, até então não tínhamos esse espaço específico para utilização de eventos culturais. Rio Verde é um pólo universitário e esse Centro irá contribuir para inserir a cidade no cenário cultural do estado e também no país”, explica o secretário de Turismo Paulo Henrique Guimarães.

A promessa é de que o local seja o mais moderno centro de convenções. As obras receberão investimentos do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo e Prefeitura de Rio Verde, o montante chegará a cinco milhões de reais: “Será investido pesado na estrutura, contaremos com cerca de 700 poltronas e 728 vagas de estacionamento. Tudo para receber grandes peças, orquestras e apresentações. Um espaço que vai completar culturalmente e enriquecer a cidade de Rio Verde”, conclui Paulo Henrique Guimarães


A entrega será só no fim de 2016, o que resta à população rioverdense é esperar, enquanto uns já levantam outra polêmica: “Fiquei muito contente em saber que iriam construir um Centro de Convenções na nossa cidade”, diz Maria Ferreira de 31 anos. Mas, quando ela soube que estavam construindo o Centro na entrada da Unirv, a técnica em segurança do trabalho ficou um pouco desanimada: “Gente! Eu moro no Céu Azul [região norte de Rio Verde] não sei como vou fazer pra visitar, sei lá, as exposições”, e ainda conclui: “Eu e as pessoas que moram aqui queríamos que fosse mais próximo”.

COMENTE

 
Designed by Templateism