quinta-feira, 10 de setembro de 2015

A bola da vez: vaidade masculina

A vaidade faz parte da rotina da maioria dos humanos, porém, as mulheres sempre demonstraram maior interesse pelo assunto. Mas nos últimos anos, mais homens tem buscado tratamentos estéticos e isto tem refletido, principalmente, no mercado masculino. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os produtos voltados para eles já representam 37% do volume de vendas das categorias de higiene e beleza no Brasil.

As empresas estão de olho na vaidade dos homens e inovam com produtos que possam satisfazer este público. Ithalo Correia, 23, afirma se cuidar sem exageros, mas acredita que é importante manter a boa aparência: “Não vou ao salão, mas me cuido em casa, não é porque sou homem que não preciso me cuidar”, afirma o estudante que procura alinhar beleza e cuidado.


A opinião das mulheres também é muito importante, por isso Edinalva Alves, 44, diz que acha bom que os homens se cuidem, mas sem exagerar: “É legal ver os homens se preocupando com a aparência, mas não tanto. O homem não pode perder sua essência, precisa ter sim o jeito masculino” conclui.


Há salões de uso exclusivo para homens, lojas especializadas em moda masculina e outros estabelecimentos que se modificaram a fim de atendê-los. Este novo público vaidoso, tem buscado cada vez mais, suplementos alimentares e academias. Leandro Silva, cabeleireiro há 10 anos, diz que o movimento de homens no salão aumentou muito nos últimos tempos: "Hoje a maioria do público que frequenta meu salão, são homens que estão em busca de barba e cabelo bem feitos". Leandro ainda completa que os homens estão ficando tão exigentes quanto as mulheres: "Quando termino de fazer o trabalho, eles olham os detalhes e muitas vezes pedem que algo seja melhorado", afirma.

Por: Larissa Cardoso

COMENTE

 
Designed by Templateism.com