![]() |
Salvador é uma das cidades turísticas mais importantes do país |
Foto: Portal Passaporte A
O que falar de cidades tão distantes entre si em regiões totalmente diferentes? Realmente há muito o que falar. Salvador é uma cidade que canta e encanta a todos que vão lá, cheia de cultura, transpira história e muitos vivem delas, porém tem seus defeitos como todas as outras.
Rio Verde uma cidade jovem e conservadora, com a cultura se reformulando com a chegada de tanta tecnologia devido ao grande pólo industrial que se formou.
São cidades totalmente diferentes, uma capital com todos os aparatos de cidade grande, trânsito, correria, grande fluxo de veículos e pessoas nas ruas, muitos ambulantes, uma grande diversidade de raças.
A grande semelhança entre as cidades tão distintas é a grande capacidade de receber a todos de uma maneira muito calorosa.
Em Rio Verde há uma grande diversidade de pessoas de outros estados, não há como se sentir só parece que o país se encontra aqui, há sempre alguém da cidade de origem que os aproxima das raízes.
Rio Verde não é uma cidade turística como Salvador mais tem muita história, festas religiosas, há sempre os “causos “para contar.
Rio Verde tem sua economia voltada para o agronegócio, indústria e serviços. Salvador tem casarões históricos, igrejas de mais de 400 anos, uma cultura popular rica, muitas crenças, sua economia se baseia basicamente do comércio de serviços e turismo.
Pode-se dizer que Rio Verde e Salvador são cidades maravilhosas que tem suas essenciais únicas e que encanta a todos que as visita, quem visita sempre.