
Dois mil e onze tem se tornado sinônimo de mudança de cargos no município de Rio Verde. Na segunda quinzena de março o vice-prefeito da cidade, Demilson Lima (PPS), que havia se exonerado do cargo de Secretário de Ação Urbana em 2010 para se candidatar a deputado estadual, reassumiu a pasta a convite do prefeito Juraci Martins (DEM).
Nirton Dias (PPS), que estava no lugar de Demilson, foi remanejado para outra função no quadro de funcionários. Segundo Cairo Fagundes, secretário de Comunicação, Nirton está no Departamento das Feiras (setor que trabalha na coordenação e apoio aos feirantes), como assessor de Renato Cobra, que é diretor das Feiras. “No final de 2010, Cobra disse que estava sobrecarregado e agora o Nirton ficará responsável por auxiliá-lo” disse o secretário de Comunicação. Sobre a possível exoneração do atual diretor das feiras, Cairo garantiu: “O Renato não irá sair, ele e o Nirton irão trabalhar juntos”.
Nilton Lamas/James Borges
Outro episódio que movimentou o mesmo período deste ano, foi a saída de Nilton Lamas (PPS) da liderança do prefeito na Câmara para a entrada de James Borges (PSDB). Juraci enviou uma carta em agradecimento ao seu agora ex-representante na “Casa de Leis”. No documento, Juraci Martins reiterou a confiança que tem no vereador e justificou a mudança, ressaltando que elas são práticas saudáveis para o exercício da democracia. Ao vereador James Borges, o prefeito agradeceu antecipadamente, e reafirmou a consideração e estima por uma parceria saudável e pelo desenvolvimento de Rio Verde.
Sebastião Costa/Adilson Lima

Ainda na segunda quinzena de março, o diretor de fiscalização Sebastião Pereira Costa (Dr. Costa) deixou o cargo, e Adilson Bueno de Lima, antes coordenador da equipe de fiscalização da prefeitura assumiu interinamente, por conhecer o trabalho desenvolvido na diretoria. Além disso, Sebastião Pereira Costa ainda está no quadro de funcionários da administração municipal.
Por Jéssica B. Souto

