quinta-feira, 17 de março de 2016

Quatro patas e muito amor

Por Izabella Lorenzoni 


Você tem um cãozinho? Se sim, vai adorar essa galeria de fotos. Os pets caninos são nossos parceiros até nas horas difíceis, não é mesmo? Como homenagem ao melhor amigo do homem, fizemos uma matéria especial para o cão de estimação. Aqui, não iremos falar de raça, mas das belas histórias que esses pets nos trazem. Divirta-se!




 Negona tem 10 anos, foi espancada enquanto  brigava com um cão.  Ela foi resgatada pelo dono, ficou internada por mais um mês, passando por várias cirurgias. É uma cadela de grande porte, seu prato preferido é um grande rato suculento e adora passar as tardes dormindo. Atualmente, Negona está saudável e passa muito bem, obrigada! Afinal, mora em um espaço enorme, onde pode dormir, comer e receber carinho à vontade.



Tá vendo esse sorriso? Ela é assim o tempo todo! Não porque quer, mas por que sua mandíbula inferior é deslocada por motivos desconhecidos. Mas sabe que esse sorriso combina com ela? Nina é mesmo encantadora. Basta falar carinhoso que ela já deita no chão de barriga para cima. “Faz um carinho?” Era uma cadela abandonada, mas foi adotada por uma empresa que faz suas maiores vontades: comida, água, espaço e muito, mas muito amor!


Chocolate chegou em uma casa onde não tinha muita felicidade. Mãe e filha vivem juntas, nos fundos da casa da avó materna, dividindo incertezas e brigas, muitas vezes por causa do namorado da mãe, que não tinha boas relações com a filha. O padrasto, então, mesmo não gostando nada de cachorros, resolveu presentear a jovem com um filhote marrom e ‘olhudo’. Foi amor à primeira vista? Sim! Aos poucos, a mãe e a filha ficavam mais próximas por causa de Chocolate e o padrasto, mesmo com suas diferenças, pôde se aproximar daquela família. O cãozinho mais fofo da casa é muito friorento e passa o dia enrolado nas cobertas da jovem. É, cães também unem humanos!



 Sofi e Manu – essas figuras são carne e unha. Irmãs de consideração, são muito diferente uma da outra. Sofi  (à esquerda), a mais nova, é muito sapeca, adora comer um cocô, sempre quer brincar de madrugada e ama incomodar a irmã. Manu (à direita), é super ‘zen’, gosta de um carinho na cabeça, quer atenção quando vai fazer suas necessidades e curte um bichinho de pelúcia. Elas nasceram em uma família que não queria saber de cachorros nem na Terra, nem no espaço. A vizinha de Keila, dona das cadelas, incentivou a compra de Manu. Depois de anos, eles resolveram comprar Sofi, para fazer companhia para a mais velha. Atualmente, elas estão de dieta, pois estão com sobrepeso, mas nada melhor do que ter de lanche cenoura cozida, para não criar barriga!
o:p>


Nina nasceu na fazenda. É a cara da mãe, que foi embora para longe. É irmã de vários filhotes que nasceram tão iguais quanto a mãe, mas Nina se diferenciou de todos pelo andar desengonçado e a preguiça no olhar. É assim que ela passa o dia todo, dormindo, dormindo, zzzzzz. Ah, mas o que ela mais ama mesmo é comer ! Come castanha de côco, melancia, laranja, maçã, cenoura.... Seu hobby é brincar com pedras quando seus donos chegam em casa, só para se exibir. Nina é gordinha e baixinha, devia estar de dieta, mas os donos não deixam de mimá-la, afinal, é irresistível ver uma carinha assim.


Até que enfim um macho no pedaço! Esse é o Ted, garoto mimado, cheio de mordomias. Seu prato preferido? Pipoca! Isso mesmo, basta escutar os milhos estourando na panela que ele já fica a postos esperando sua parte. Ele foi encontrado na rua com a perna quebrada, provavelmente atropelado. Passou por uma cirurgia de amputação da perna esquerda e dos testículos. E de “lar provisório” ele teve um “lar definitivo”, isso por que Ted encantou todos de uma maneira especial e comovente por causa de sua história. Ele é considerado um vencedor pois sobreviveu durante dias no canto da rua, deitado em cima de um banco de areia. Aprendeu muito bem a correr, pular, brincar e dividir o que ele mais sabe mostrar: o amor!




Babi é pura carência! Talvez por que, quando filhote, vivia só na garagem de uma casa que vivia sozinha, pois o dono só viajava. Uma amiga da família resolveu “roubar” a cadela e levar para sua casa por uns tempos, o que acabou ficando por lá mesmo. Ela tem uma dona, Débora, que faz todas as suas vontades, inclusive de dormir agarradinhas na mesma cama. É o neném da casa e mesmo mais velha, vai ser sempre o dengo da família.  





Princesa, é, seu nome é Princesa e ela realmente faz juz a isso. É a dondoca da casa, adora pensar que é dona do espaço e avança em qualquer um que chegar perto de sua comida. Não pense você que ela é humilde, a cadela tem personalidade forte! Nasceu em um bar onde o dono dela frequentava e aos poucos foi ganhando o coração do homem. Não resistiu e acabou levando a pequena para casa, a primeira dos quatros amigos que vivem junto com ela. Deve ser por isso que ela é a líder da turma e quando estão todos juntos, ela prefere não se misturar!





COMENTE

 
Designed by Templateism.com