sexta-feira, 30 de março de 2012

Lula aprova mudanças feitas por Dilma na base aliada, afirma Eduardo Braga

O ex-presidente Lula comentou a crise política entre o governo Dilma e sua base aliada após a presidente ter trocado os líderes do Planalto na Câmara e no Senado Federal, devido a uma perda que Rousseff sofreu na recondução de Bernardo Figueiredo como diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Esta foi a primeira vez que Lula falou sobre a crise entre o governo e seus aliados. O ex-presidente concordou com a atitude de sua sucessora e apoiou a mudança adotada por ela. “A Dilma está certa. Vale a pena essa luta, porque essa é uma boa luta. O momento é de transformação. O País vive uma nova realidade econômica e social, por isso é fundamental a renovação e a instituição de novos métodos e práticas políticas”, afirmou Lula ao novo líder do governo no Senado Eduardo Braga (PMDB-AM), no dia 16 de março, segundo relato do próprio senador ao jornal Estado de S. Paulo.

A conversa aconteceu no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde Braga visitou o ex-presidente, que está internado para tomar a última dose de antibióticos contra uma infecção pulmonar que o acometeu por conta da baixa imunidade ocorrida pelas sessões de radioterapia durante o tratamento contra o câncer na laringe.

Lula ainda fez uma comparação dizendo que o Brasil não é mais o mesmo de quando ele assumiu a Presidência, em 2002, e afirmou ainda que o País precisa de “uma frente pela transformação” e que acredita que ela ocorrerá.

O ex-presidente ainda se diz à disposição para contribuir pessoalmente com o governo, colaborando na negociação com a base – indo contra o que argumentava há um tempo, quando afirmava que ficaria de fora das ações do governo Dilma.

Por Dyego Queiroz

COMENTE

 
Designed by Templateism.com