quarta-feira, 25 de abril de 2012

“Aumento do nº de vereadores não implica em mais gastos” destaca o presidente da Câmara de Rio Verde


Em entrevista à TV Riviera o presidente da Câmara Elias Terra falou sobre o aumento de 12 para 21 vereadores que ocorrerá a partir de 2013. 

Esse aumento, explica o presidente da Casa, é regulamentado pela Constituição Federal, que autoriza cidades que tenham de 160 a 300 mil habitantes a empossarem 21 vereadores.

Questionado pela repórter Ludmilla Rodrigues se essa iniciativa não iria aumentar sobremaneira os gastos da Câmara com a folha de pagamentos, Elias Terra foi taxativo:

“O valor do duodécimo que vem sendo repassado pela Prefeitura ao legislativo continuará o mesmo, ou seja, vamos ter mais vereadores trabalhando sem aumentar os gastos com a folha”.

Ainda segundo Elias Terra, esse aumento garante à população maior representatividade, pois são mais pessoas buscando melhorias para a cidade.

Outro fato apontado pelo presidente diz respeito às medidas já adotadas pelo Legislativo nesta gestão e que já refletem em benefícios para a comunidade, como por exemplo, o fim do pagamento de 13º salários aos vereadores e a extinção das sessões extraordinárias remuneradas.

“Com essas medidas, devolvemos uma verba à prefeitura, que investiu os valores no asfaltamento da Vila Mariana II”.

Depois falaram à TV Riviera os vereadores Celso do Clube e José Henrique.


Também para eles, com o aumento no número de vereadores quem tem a ganhar é a população, que terá mais representantes correndo atrás dos interesses do povo.

“É importante destacar que o orçamento da Câmara continua sendo o mesmo com os 21 vereadores”, diz José Henrique.

Por Jeanne Barreto
Fotos: Volney Mendonça

COMENTE

 
Designed by Templateism.com