A cada verão, as mulheres trabalham mais e mais, para manter seus corpos sarados, livres das gordurinhas que incomodam tanto, da celulite, da flacidez, mas principalmente, um dos grandes terrores da mulherada: as polêmicas estrias. Como solução as clínicas de estética, tem sido uma nova técnica, chamada de carboxiterapia.
O efeito sanfona, marcado pela oscilação de peso, causa rompimentos na pele, fazendo com que apareçam marcas na pele, as chamadas estrias. Com isso, a carboxiterapia, tem ajudado a eliminar essas marcas, que são notadas principalmente nos seios, bumbum e barriga. A esteticista, Jaqueline dos Santos, admite que por mais avançado que seja, há casos em que as estrias não são totalmente eliminadas. Porém, ainda é considerado o melhor tratamento nessa área, reduzindo também a flacidez corporal, facial, papada, rugas, olheiras, rejuvenescimento do corpo e do rosto, tratamentos capilares para a calvície.
O tratamento é feito através de aplicações de gás carbônico (CO2), com uma agulha fina, nos tecidos da camada superficial de pele, o que faz com que a mesma fique mais forte, mais flexível e resistente ao rompimento, aumentando também, a produção de colágeno no organismo do paciente.
Porém, mais que o tratamento tenha poucas contraindicações – doenças pulmonares e cardíacas – os pacientes terão que tomar bastante cuidado, ao realizar o procedimente, no qual os resultados irão variar de acordo com a pele de cada paciente. Com efeito disso, o tratamento depende de dois fatores: o vasodilatador para aumentar o fluxo de oxigênio da pele e a distensão ocasionada pelo gás.
A carboxiterapia tem ganhado dia pós dia, mais adeptos, principalmente pelo fato de que, em poucas semanas, o resultado das aplicações já são notavelmente visíveis. Segundo a esteticista Jaqueline, as mulheres só tem a ganhar com esse tratamento.
Por Caroline Teixeira