sexta-feira, 15 de abril de 2011

Funcionários da Câmara Municipal de Rio Verde ficam sem receber salário


Grande parte dos funcionários da Câmara Municipal está sem receber salários, incluindo o décimo terceiro desde dezembro de 2010. Fator este que tem deixado muitos pais de família sem condições de manter suas despesas mensais básicas como remédios e alimentação. Intimidados com a possibilidade de perderem seus empregos, os servidores decidiram não fazer denúncia junto ao Ministério público.

Um dos funcionários que não quis se identificar diz que recebeu em janeiro parte do salário correspondente ao mês de dezembro e segundo ele não foi informado quando receberá o restante dos salários atrasados. Outros servidores também receberam parte do pagamento em janeiro, mas não tiveram nenhum respaldo quanto ao recebimento dos atrasados e em relação à continuação no cargo.

Os servidores suspeitam que o principal motivo no atraso dos salários ocorreu por causa de desvio de verbas feito pelo ex-presidente da Câmara Elecir Casagrande para sustentação de sua campanha eleitoral. Em tentativa de falar com Casagrande, sua assessoria informou que ele não está concedendo entrevistas e nem atendendo no gabinete, apenas comparecido as sessões da Câmara.

Posição da nova diretoria da Câmara

De acordo com a 2º Secretária da Câmara, Maria José, todos os funcionários serão pagos na medida e alcance do atual presidente Elias Terra, o qual informou por telefone que os pagamentos parcelados são das rescisões de 2010 e que podem ser feitas em quantas vezes for necessário. Segundo ele, a dívida da Câmara é de R$ 5 milhões e 300 mil reais referentes a gastos com fornecedores e rescisões, sendo que deste valor, R$ 3 milhões e 300 mil são de impostos.

Quanto à corte de funcionários Elias citou que não houve dispensas em seu mandato, mas sim efetuadas pelo ex-presidente de novembro a dezembro de 2010. Por outro lado, o remanejamento de funcionários, justifica Maria José, é um procedimento normal de qualquer nova administração.

De acordo com ela, “estão tendo troca de funcionários, mas isso é relativo, o presidente vai precisar de pessoas de sua total confiança. Muitos foram apenas trocados de setor, outros dispensados, como em qualquer mandato quando se troca o presidente. Os cortes são para evitar gastos e despesas desnecessárias na Câmara Municipal”, afirma a vereadora.

Por Nathália da Silva Pereira

COMENTE

 
Designed by Templateism.com