
Na convenção do PSDB realizada no dia 20 de março, na Câmara Municipal de Rio Verde não houve disputa. O clima era de harmonia. Lideranças do partido recepcionaram os convidados e aproveitaram a ocasião para fazer novas filiações. O consenso para a formação de chapa única, encabeçada por Ferreira tendo Freitas como vice antecipou os trabalhos.
O vereador James Borges alicerçou a decisão relatando que, “não era momento de dividir o partido e sim de unir. Ressaltou que estava satisfeito com a compreensão dos companheiros que atenderam a convocação, e manifestaram a sua vontade”.
Na reunião ficaram definidos nomes e funções para o diretório de Rio Verde biênio 2011/12: Marco Antonio Ferreira (Padre Ferreira) presidente; João de Freitas - vice-presidente; Alexandre Macedo - tesoureiro. Maria José Cabral, James Gonçalves Borges são os vogais. Cleginaldo Xavier de Araújo (Tetê) e Sandro Jadir Albuquerque não chegaram a um consenso para assumir a função de secretario.
O presidente Marco Antonio Ferreira enfatizou em seu discurso a construção do PSDB em Rio Verde, o destaque do partido no Brasil e sua referência em Goiás, sob a liderança de Marconi Perillo. Ao finalizar afirmou que os vereadores do partido darão apoio aos projetos que são de interesse da comunidade, e que o prefeito tem muito a ganhar com a liderança do vereador James na câmara. “o importante não é a quantidade de membros filiados mais o comprometimento desses filiados ao partido, precisamos fortalecer, renovar e inovar com dinamismo”.
O prefeito Juraci Martins agradeceu a oportunidade e destacou a importância do PSDB. “Não menosprezando os outros partidos que compõem a base na administração, mas o PSDB é o principal partido”, apontou.
Compareceram ao evento os secretários Paulo do Valle (Saúde), Levy Rei de França (Educação) e, João Orlando (Cultura), o deputado federal Heuler Cruvinel, e o presidente da câmara Elias Terra.
Por Fábio Trancolin